Roupas Anos 60

Os anos 60 marcaram o início de uma época de pura revolução. Durante os anos 60, diversos tabus comportamentais e sociais foram ultrapassados. Os jovens estavam no centro dessa revolução, e junto com ela a música, a literatura, as artes, o cinema e, sobretudo a moda, foram bastante afetadas.

As roupas nos anos 60 ganharam o caráter libertário e descolado que a década ajudou a propagar. As saias encurtaram significativamente, e as saias rodadas da Dior começaram a parecer datadas. Falando em saias curtas, durante a década de 60, Mary Quant e André Courrèges moldaram e lançaram cada um ao seu modo, as famosas minissaias. Além desses dois, outros estilistas se destacaram como Paco Rabanne, Yves Sant-Laurent, Emilio Pucci. Outro acontecimento muito importante para a indústria da moda foi a produção em massa e o consumo de moda. As novidades eram tantas que, os jovens passaram a consumir cada vez mais e mais.

Londres virou o centro do mundo, tirando um pouco o foco da eterna Paris. Os homens passaram a se vestir como os famosos da época, sobretudo os músicos como os Beatles, com paletós sem colarinhos e acinturados, gola rulê, botinhas. Devido a intensidade e rapidez dos fatos, a década de 60 exerceu uma grande influência, e seus acontecimentos mudaram o mundo. Os reflexos da década estão presentes ainda hoje.

Na Dafiti você encontra diversas peças de roupas que refletem o ideal dos anos 60 na moda Minissaias, vestidos, tubinhos, calças skinnys e cigarretes, são apenas alguns dos produtos presentes na Dafiti. Compre online na Dafiti com frete e devolução grátis para todo Brasil, além de parcelas de até 12X sem juros.

roupas anos 60

Imagem meramente ilustrativa

"Minissaia: Encontramos 17 produtos para você!"

Ordenar por:
Ordenar por:
Voltar para o topo
Este e-mail já está cadastrado na Dafiti

Caso não tenha recebido nossos emails, verifique sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico.