Você esqueceu alguns produtos na sacola

Carregando informações...

  • Tamanho:
    Cor:
    R$
    R$

Ajuda

TIPOS DE CORPO

Corpo Retângulo

Mulheres com esse tipo de corpo têm as medidas dos quadris, cintura e ombros praticamente iguais. É um formato de corpo mais reto, onde nenhuma parte domina e silhueta e, por essa razão, a cintura precisa ser redesenhada com a roupa.

O corpo retângulo pede peças de recortes ajustados e com pences. Calças retas, saias evasês ou com franzidos também compõe muito bem. O colo deve ser o centro das atenções no corpo dessas mulheres, desviando a atenção da cintura e sendo valorizados por decotes e colares.

Essas mulheres devem evitar peças de recortes retos, tomara-que-caia, vestidos tubinho e também casacos e jaquetas que cubram o quadril ou sejam muito curtos.

Corpo Pêra

Mulheres com o corpo pêra têm os ombros estreitos em relação aos quadris. Elas precisam de peças que harmonizem essa diferença de tamanho. Calças e saias em cores mais escuras ajudam a 'reduzir' os quadris e a valorizar o corpo.

Para elas decotes canoa ou sem gola, muitos babados e franzidos. Na parte superior estampas claras e na inferior cores escuras. Blusas com os ombros a mostra também são uma boa opção.

Mulheres com esse tipo de corpo devem evitar blusas frente-únicas e de alças muito finas. Na área dos quadris detalhes de recortes, bordados e bolsas não colaboram no afunilamento da silhueta.

Corpo Triângulo Invertido

São mulheres de ombros mais largos, que precisam aumentar os quadris para deixar a silhueta mais harmoniosa.

Essas mulheres devem dar preferência a blusas e casacos mais ajustados e saias e calças mais largas. As pantalonas são uma excelente opção para elas.

Elas devem evitar peças de baixo sem cós e também muito justas, além de blusas que valorizem seus ombros.

Corpo Ampulheta

Mulheres com bustos e quadris amplos, enquanto a cintura é estreita, são conhecidas como "corpo ampulheta". Assim como as mulheres com o corpo retângulo, elas usam o mesmo tamanho na parte de cima e de baixo do biquíni.

Geralmente, as mulheres com corpo ampulheta podem usar de tudo e devem sempre investir em peças que valorizem ainda mais esse formato de corpo. Blusas ajustadas e calças bem rentes ao corpo, como as skinnys e as bootcut. Calças jeans de cintura alta também ficam incríveis nas curvas desse corpo extremamente feminino.

Topo